Aproveitando a presença de centenas de pessoas no início da jornada de reuniões para ouvir a população acerca das prioridades dos investimentos municipais, o prefeito Euclério Sampaio iniciou a “demarcação de território” com vistas às eleições de 2026.
A cada fala, Euclério não deixa a menor dúvida. Fustiga Lorenzo Pazolini, prefeito de Vitória, mesmo sem mencionar seu nome, e levanta Renato Casagrande e o vice Ricardo Ferraço, estes citados nominalmente.
Na primeira reunião, na região de Porto Santana, realizada nesta segunda-feira (6), Euclério disse haver em Cariacica “um grupinho que quer tomar a cidade de assalto e fica criando fake news”.
E rebateu que não se importa: “Enquanto os cães ladram, a caravana passa, e Cariacica está passando a caravana dela”.
E, para que isso ocorra, Euclério citou quem são seus parceiros.
“Quero registar que ninguém ajudou tanto Cariacica quanto o atual governador Casagrande. Ele ajuda os 78 municípios”.
Foi nessa hora que Euclério direcionou sua fala para o outro lado da baía de Vitória:
“Agora, vocês querem no ano que vem arriscar num cara que vai entrar e deixar Cariacica ficar à míngua? (o público respondeu “não”). Então, olhem com carinho, tenham paciência. Quem se mete em briga não quer o bem da cidade e do Estado. Quem se mete em briga, é interesse de grupo. O meu grupo é o cidadão da minha cidade. É isso que quero deixar para vocês. Meu agradecimento ao nosso governador Renato Casagrande e ao nosso vice-governador Ricardo Ferraço”.
A cada fala pública, Euclério sempre deixa clara sua opção nas eleições de 2026 pelo nome de Ricardo Ferraço para a sucessão de Renato Casagrande. E se fortalece não apenas junto ao governo, que investe pesado em Cariacica, mas também junto aos aliados.
Afinal, Euclério já disse mais de uma vez que, “se der alguma coisa errada” com a construção política que está sendo feita pelo governador, sua posição é clara: “Sou o primeiro da fila”.
O prefeito salientou para centenas de participantes do encontro o trabalho da administração para criar melhores condições de vida para a população e citou recente entrega na área da educação: “Hoje nossos alunos têm uniforme, alimentação e material escolar de primeira qualidade”. (Da Redação)
Comente este post