Depois de várias manifestações da ala política conservadora, e de grupos de evangélicos, além de lideranças da Região Metropolitana, o prefeito Euclério Sampaio (MDB) anunciou nesta sexta-feira (12) o primeiro apoio político de peso no interior à sua caminhada para viabilizar a candidatura ao Senado.
O novo apoio vem do Noroeste do Estado, do prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos (PSB), que havia colocado o seu nome na corrida para compor chapa com o governador Renato Casagrande.
“Agora à tarde, após me reunir com nosso vice-governador Ricardo Ferraço e nosso Prefeitão de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos, tratamos de assuntos relacionados às nossas cidades e, posteriormente, com Enivaldo tratei o mesmo sobre 2026. É bom ter na nossa caminhada um amigo como Enivaldo, que é uma reserva moral do nosso Estado. Obrigado, Enivaldo, pela parceria e apoio em 2026. Vamos caminhar juntos. Construindo o presente de olho no futuro”, escreve Euclério em sua conta no instagram.
Com isso, o nome de Euclério vai ganhar corpo muito rapidamente para se apresentar, como ele mesmo diz, “como segundo voto na chapa de Renato Casagrande para o Senado”, e apoiando Ricardo para o Governo.
CONFIRMAÇÃO
Em contato com o jornalista Eduardo Maia, da coluna Plenário, de A Tribuna, Enivaldo ressaltou que está acima de tudo dentro do grupo do governador Renato Casagrande (PSB), e que isso está acima de suas próprias pretensões de ser candidato ao Senado. Cabe ressaltar que Enivaldo colocou seu nome à disposição para a segunda vaga, mas ao que tudo indica, agora embarca no projeto de Euclério.
“Tivemos uma reunião e ele (Euclério) me pediu apoio ao Senado. Eu disse que ele era do grupo, e se realmente se viabilizar, vai contar comigo, vamos somar forças. A expectativa sobre Josias Da Vitória (PP) tem diminuído, em função de ele manter relação com dois grupos diferentes. Como estou com Ricardo, não tenho nenhuma pretensão de abrir mão disso, de deixar o grupo por qualquer motivo que seja. Prefiro somar do que fazer divisão”, afirmou Enivaldo.
E complementou: “Euclério reafirmou que sabia do meu interesse pela vaga, mas eu disse que se ele for, terá meu total apoio, que desta forma eu não serei. Também tenho falado pessoalmente com o ex-prefeito da Serra Sergio Vidigal (PDT), dizendo que ele deveria formar chapa com Ricardo ao governo, como vice-governador. Ele tem ouvido, dito que prefere ajudar na construção. Vamos ver os próximos capítulos”, contou o prefeito de Barra de São Francisco. (Da Redação)
Comente este post