Duas estudantes de Barra de São Francisco foram premiadas na edição 2023 do Programa Agrinho. Uma delas, da EMEFTI Elizabeth Trzoseki da Silva, do distrito de Paulista, que ficou em quarto lugar na Redação (Saiba mais abaixo) e a outra, da EMEF Vicente Amaro da Silva, no Campo Novo, que ficou em primeiro lugar na categoria 4º ano.
Helena Rodrigues de Andrade, do 4º ano da EMEF Vicente Amaro da Silva ganhou um notebook.
O concurso do Programa Agrinho edição 2023 abordou o tema: “Criando conexões, fortalecendo o Agro” e conquistou posições importantes: um primeiro e um quarto lugar em Redação.
Estudante da EMEFTI Elizabeth Trzoseki da Silva se destaca no Programa Agrinho 2023
A premiação aconteceu no dia 21, no Sesc de Praia Formosa em Aracruz/ES, com uma belíssima programação, onde o município estava representado por alunos e professores de diversas escolas, pela secretária de Educação Delma do Carmo Ker e Aguiar e pelas coordenadoras do programa em nível municipal.
“Fomos premiados na categoria produção textual em 1º lugar no 4º ano com a aluna da Helena Rodrigues de Andrade, da professora Rosana Maroto da E.M. Vicente Amaro da Silva e em 4º lugar no 5º ano com a aluna Thereza Kristina Correa Faé, do professor Tiago Rodrigues de Souza da EMEFTI Elizabeth Trzoseki da Silva”, informa a secretária.
Esse programa é de responsabilidade social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-ES) em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (FAES), as secretarias municipais de educação e os Sindicatos Rurais Patronais, atuando em todo o Estado do Espírito Santo. O principal objetivo é contribuir com a formação das novas gerações, desenvolvendo ações educativas para despertar e desenvolver a consciência de cidadania.
O Programa prioriza crianças e adolescentes, na faixa etária de 4 a 16 anos, para que sejam transformados em agentes de melhoria das condições sociais e econômicas da família e da comunidade onde vivem. (Da Redação)
Comente este post