A Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco firmou uma parceria com a ArcelorMittal no intuito de receber o material Revsol para ser aplicados nas estradas e vias vicinais rurais.
Nesta quinta-feira, 15, técnicos da empresa estiveram em Barra de São Francisco para fazer uma visita ao local onde será condicionado o material e também na estrada que liga a ES-320 ao córrego do Itá, que servirá como o projeto-piloto no município. O secretário de Transportes e Estradas Rodrigo Falcão e o vereador Emerson Lima estiveram acompanhando a visita técnica realizada.
A previsão é de que cerca de 80 carretas com o material cheguem nos próximos dias para início dos trabalhos. O Revsol ficará armazenado na área às margens da Rodovia do Contorno, na Vila Vicente.
“Com estradas boas, vamos atender nossos produtores e também investimentos no turismo e agroturismo. É um passo importante para o desenvolvimento de Barra de São Francisco”, destacou o prefeito Enivaldo dos Anjos.
“Vamos levar mais qualidade de vida e mais segurança para os moradores que tanto necessitam de estradas em excelentes condições de trafegabilidade. Também vale destacar que a parceria entre público e privado é fundamental para o sucesso desse projeto”, destacou o prefeito.
O que é o Revsol?
A partir de um resíduo, que é a escória de aciaria, desenvolveu-se uma ação complexa, que traz resultados em todas as dimensões. O primeiro passo é o beneficiamento da escória de aciaria, transformando-a no coproduto Revsol, material que substitui outros recursos naturais no revestimento primário de ruas e estradas. É viável economicamente, reduz o uso de novos materiais e reaproveita um resíduo.
O projeto engloba também as dimensões política e social da sustentabilidade, já que promove a integração entre diversos agentes – empresa, prefeituras conveniadas e associações de moradores – e viabiliza a melhoria das condições de transporte e acesso para comunidades, muitas vezes, isoladas pela falta de vias adequadas.
Todos participam da decisão sobre os locais nos quais será utilizado o Revsol, doado pela empresa ArcelorMittal para as prefeituras que, dessa forma, podem ampliar seus projetos de melhoria das ruas e estradas. (Da Redação com ArcelorMittal)

Comente este post