Weber Andrade
Os funcionários do comércio e serviços que usam motos para chegar até o trabalho terão espaços gratuitos para estacionar após a implantação do estacionamento rotativo. A dúvida foi levantada nesta quinta-feira, 3, por vários funcionários que procuraram a nossa reportagem – o site tribunanorteleste.com.br tem feito uma série de reportagens exclusivas sobre o tema – para saber se eles terão que pagar e se pagarão o mesmo valor estipulado, de R$ 2 a hora.
Informações passadas pela Secretaria Municipal de Defesa Social, Guarda Municipal Civil e Trânsito, dão conta de que apenas 10% da cidade terá cobrança de estacionamento, somente no centro da cidade, rua Elizeu Divino, Rua Mineira e parte da rua Prefeito Manoel Gonçalves.
“As travessas como a do Banco do Brasil entre a avenida Jones dos Santos e a rua Prefeito Manoel Gonçalves, as travessa entre as avenidas Edinho Pereira e Jones dos Santos Neves, como a rua Wantuil Ribeiro Fagundes (Sipolatti), rua David Rodrigues, perto da Igreja Batista, a rua Alceu Melgaço, em frente à rodoviária e descendo para a avenida Adelino Coimbra (margem do rio Itaúnas), não terão cobrança, informa o secretário Valmer Simões.

Vagas exclusivas
O estacionamento rotativo também terá vagas exclusivas para idosos e para portadores de deficiência ou com dificuldade de locomoção. O motorista idoso ou com deficiência e oficial de Justiça, tem direito à gratuidade para uso do rotativo, que será cobrado das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira e das 8h às 12h, nos sábados, a partir de segunda-feira, 7, apenas no trecho da avenida Jones dos Santos Neves, entre a rua Gumercindo Farias e a Elizeu Divino.
O estacionamento no terreno da prefeitura onde será construída a nova rodoviária continuará funcionando até que seja iniciada a obra, prevista para agosto deste ano.
Comente este post