A Espanha venceu a Holanda (atual vice-campeã mundial) na madrugada desta quinta, 10, para sexta-feira, 11 por 2 x 1, após prorrogação, e garantiu sua primeira classificação a uma semifinal na história. Elas vão enfrentar, nas semifinais da Copa do Mundo Feminina, a Suécia, que bateu o Japão por 2 x 1 na noite de quinta-feira. (Saiba mais abaixo).
A vitória da Fúria feminina veio com Mariona Caldentey, que abriu o placar cobrando pênalti e Paralluelo, que saiu do banco para dar números finais ao jogo, após Van der Gragt deixar o placar igualado em 1 x 1.
Heroína da noite
Salma Paralluelo dividiu a carreira até o ano passado com o atletismo, quando assinou com o Barcelona e apostou nas chuteiras ao invés das sapatilhas.
Suécia bate o Japão
Em busca de seu primeiro título mundial na história, a Suécia superou o Japão e segue viva na Copa do Mundo Feminina. A equipe europeia bateu as asiáticas por 2 x 1, na madrugada desta sexta-feira, 11, em Auckland, na Nova Zelândia. Ilestedt e Angeldhal marcaram para as suecas, e Hayashi descontou para as japonesas já no fim do jogo.
Confira a tabela da Copa do Mundo Feminina
Como fica – A Espanha pega a Suécia na próxima fase. Do outro lado da chave, estão França, Austrália, Colômbia e Inglaterra.
O confrnton entre Espanha e Suécia acontece na próxima terça-feira, 15, às 5h (de Brasília), novamente em Auckland, na Nova Zelândia. (Da Redação com ge)

Comente este post