Apesar de uma preocupante elevação dos números, com 27 homicídios nos últimos 10 dias, o Espírito Santo chega ao último dia do mês de julho com a Polícia nas ruas de regiões problemáticas e o menor índice desse tipo de crime nos últimos seis anos.
Com 442 homicídios até as primeiras horas desta quinta-feira (31), o Estado apresenta redução de -15,5% em relação ao mesmo período de 2024.
A média em 2025 é de 2,1 homicídios por dia, a menor dos últimos seis anos. Os piores anos nesse período foram 2022 e 2024, com média de 2,9.
A quarta-feira (30) teve três crimes dolosos – em Novo Horizonte (Serra), Jabaeté (Vila Velha) e Santa Mônica (Guarapari).
Entretanto, as estatísticas do Observatório da Secretaria de Segurança Pública incorporaram mais dois homicídios que foram evoluções de dias anteriores:, ambos na Serra, de vítimas dos dias 27 e 28.
A Polícia Civil também incluiu como homicídio doloso a morte de Ernil Bernardo Júnior, 46 anos, ocorrido em Novo Brasil, município de Governador Lindenberg, no Noroeste do Estado, no dia 29 de junho deste ano.
A madrugada desta quinta-feira (30) não teve homicídios no Estado. (Da Redação)
Comente este post