Em 2016, o então deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) chegou a trazer o Republicano Erick Musso a Barra de São Francisco, para uma reunião política. Na altura, Enivaldo e Musso andavam muito juntos, mas o atual prefeito de Barra de São Francisco nunca abandonou o seu amigo e companheiro político Renato Casagrande.
Enivaldo chegou a introduzir o Republicanos na sua chapa para a PMBSF e no seu governo, mas, quando percebeu que o vice-prefeito Gustavo Lacerda estaria usando a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) para alavancar candidatura própria a deputado estadual, o astuto Enivaldo viu que poderia ter dificuldades lá na frente com Casagrande.
Resultado: demitiu o seu vice da Semus e foi para a mídia declarar seu apoio incondicional ao governador para a reeleição.
Nesta segunda-feira, 13, o que Enivaldo já enxergava, se anunciou: Erick Musso se lançou pré-candidato ao Governo do Espírito Santo, embora nos bastidores políticos, o movimento seja tido apenas para ‘ganhar corpo’ como candidato a deputado federal no ano que vem, mirando o Governo do ES em 2026.
O anúncio de Musso foi feito em entrevista coletiva realizada no auditório do Hotel Senac, em Vitória, com a presença do presidente nacional do partido, o deputado federal Marcos Pereira.
Erick Musso é deputado estadual e atual presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales). Antes de chegar ao Legislativo estadual, foi vereador de Aracruz.
*A coluna Conjecturas é alimentada pelos jornalistas José Caldas da Costa e Weber Andrade.
Comente este post