A partir desta quarta-feira, 3, uma equipe do projeto Eu Limpo Minha Cidade, vai percorrer as escolas municipais orientando sobre a coleta seletiva de lixo. A ideia é incentivar estudantes e todos os profissionais que trabalham nos educandários municipais a separarem o material reciclável e juntarem para fazer trocas por produtos e alimentos na sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
No mês passado o projeto completou seis meses de implantação com a marca quase 34 toneladas de materiais recicláveis e cerca de 500 colaboradores, muitos deles permanentes.
As pessoas buscam com o material, principalmente a aquisição de alimentos básicos, como arroz, feijão, açúcar, óleo de soja, além de materiais de higiene e limpeza, como vassouras, rodos, desinfetantes, sabonetes e outros.
A secretária municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Lislei Moreira Batista, explica ainda que o material coletado é vendido posteriormente para empresas de reciclagem e o dinheiro acaba retornando em benefícios para a população, com a troca por produtos.
“Estamos muito contentes com os resultados conseguidos até agora, a população vem atendendo nosso chamado e até crianças trazem material para trocar em mercadorias”, observa Lislei, que destaca a importância dessa nova fase, com a participação do meio educacional. (Da Redação)
Material recebido em abril
Papel…5.072 kg
Plástico…1.707,6 kg
Alumínio…42,210 kg
Celular…10 unidades
Ferro…14,642
Toner…2 Unidades
Comente este post