A conta de energia apresentada pela EDP/Escelsa no último dia 9 de março, à Prefeitura de Barra de São Francisco, custou R$ 25,8 mil e a maior parte dos valores são para custeio das Estações de Tratamento de Água (ETAs) da Cesan. Mas um detalhe chamou a atenção do prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD): O custo da energia gasta na ETA de Monte Sinai (Vermelha), corresponde a nada menos do que 26,4% de todo o gasto de energia da Prefeitura, ou seja, R$ 6.869,93, a vencer no dia 1º de abril.
Uma fonte do site TNL disse que muito provavelmente o gasto exagerado de energia está em erro de apuração da EDP/Escelsa.
Veja mais abaixo os gastos com energia da Prefeitura
Preocupado com a situação, Enivaldo mandou instalar um processo administrativo para apurar o consumo de energia naquela ETA, que é mais de 2 vezes superior ao da ETA de Santo Antônio (Tatu) e mais de 3 vezes superior aos dos demais distritos. A Cesan só cobra água no distrito de Vila Paulista.
“Mandei pagar a conta, mas criei comissão de investigação do consumo, para apurar o porquê do gasto tão exagerado”, disse o prefeito.
A comissão, composta pelo secretário de Defesa Civil, Guarda Municipal e Trânsito, Valmer Simões, subsecretário de Serviços e Limpeza Urbana, Jessui Albino, e secretária municipal de Fazenda e Controle de Gastos, Clemilda Satil, tem prazo 30 dias para apurar a situação e apresentar um relatório. (Da Redação)
Comente este post