
Weber Andrade
O que vinha sendo um ‘dor de cabeça’ para o prefeito Enivaldo dos Anjos, dar nome ao Pesque Pague adquirido pela Prefeitura de Barra de São Francisco, achou solução com a morte de Pelé.
No rastro de centenas, talvez milhares de homenagens pelo mundo, Enivaldo, que não esconde a frustração de não ter conhecido Pelé pessoalmente, já decidiu: O Pesque Pague da Prefeitura se chama Clube Rei Pelé.
O local, inclusive, terá abertura do Verão 2023 no próximo final de semana, com sonorização, atrações musicais, barracas e restaurante. No sábado, o local estará aberto a partir das 16h e, no domingo, 8, a partir do meio dia. A entrada é franca.
O nome ainda precisa ser aprovado oficialmente em projeto de lei já enviado à Câmara Municipal, que está em recesso, mas isso deve acontecer ainda esta semana ou na próxima. Até lá, o nome Rei Pelé já está estampado no convite para a abertura do Verão 2023.
Em sua justificativa ao projeto, dos Anjos, falou que a importância de Pelé para o futebol de campo foi tamanha que a crônica esportiva especializada afirma que tal esporte está dividido em duas fases bem distintas, antes de Pelé e após Pelé.
“A singela homenagem que este município faz ao maior jogador de futebol da história conhecida é justa e demonstra o agradecimento da sociedade francisquense a este reconhecido esportista nacional”, disse o prefeito Enivaldo dos Anjos.
E completa: “Eu tenho uma frustração, não ter conhecido Pelé, pessoalmente, e não ter tirado uma foto com ele. Sempre admirei Pelé como jogador e como exemplo de cidadão. O Brasil deve muito a ele, foi ele que fez o País ser conhecido no mundo. Vai com Deus.” Com estas palavras o prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos, se despediu do rei do futebol.
Amante dos esportes, Enivaldo por muitos anos conduziu os destinos do Santos de Barra de São Francisco, o Terror do Norte. O nome do clube certamente foi inspirado no Santos de Pelé, que conquistou dezenas de títulos nacionais e internacionais.
Até hoje, Enivaldo mantém aceso o sonho de colocar o Santos no futebol profissional e chegou até a trazer um técnico que jogou com Pelé.
Em 2021 ele trouxe para o município o ex-atleta Francisco Chagas Eloi, o Eloi, que desfilou pelos gramados do país e do mundo, defendendo Santos, Botafogo, Vasco, Seleção Brasileira e clubes europeus. Como treinador, Eloi levou o time do Santos de Barra de São Francisco, a conquistar de forma invicta a Copa Norte de Futebol Amador.
Comente este post