De acordo com a secretária, o objetivo da visita foi ouvir as demandas da escola, como a finalização de quatro salas de aula, ampliação do refeitório e término do auditório, que começou a ser construído em 2019, na gestão anterior.
A Escola Família Agrícola Municipal Normília Cunha dos Santos, no Córrego da Queixada, em Barra de São Francisco, vai se tornar uma escola-modelo também em termos de infraestrutura, com os investimentos anunciados pelo prefeito Enivaldo dos Anjos, na manhã desta quinta-feira, 23.
Para além dos R$ 1,216 milhão que serão investidos em obras como a finalização de salas de aula, ampliação do refeitório, instalação de ar condicionado e várias outras, o prefeito anunciou que vai procurar o senador Fabiano Contarato (PT) para conseguir recursos que permitam a conclusão do auditório, que começou a ser construído em 2019, na gestão anterior.
O prefeito destacou que a obra é proveniente de recursos federais, conseguidos pelo atual subsecretário municipal de Agricultura, Carlos Rubens da Silva, o Carlim da Dengue, que agora está sendo chamado de ‘Carlim do Hortão’, junto ao então deputado federal Jorge Silva.
“Nós vamos buscar esse apoio do Contarato para conseguir os recursos e terminar o auditório, que é um equipamento muito importante para o projeto de escola-modelo que estamos projetando para a EFA Normília”, disse o prefeito.
Veja também
Posto de Saúde
Dos Anjos disse ainda que já determinou ao secretário municipal de Saúde,
Elcimar de Souza Alves, que contrate um projeto de posto de saúde para se instalado no interior da escola, evitando que os alunos e servidores tenham que se deslocar até a sede em casos de problemas de saúde.
“Com um posto de saúde aqui dentro, a gente evita gastos desnecessários com transporte e dá rapidez ao atendimento de casos mais leves, inclusive com medicamentos”, explica o prefeito.
Pró-Rural
Outra boa notícia avançada durante a solenidades desta quinta-feira, 23, n EFA Normilia, foi anunciada, a pedido do prefeito, pela secretária municipal de Serviços Públicos Delegados, Clauzenira Bueno Galhardo. Trata-se de um convênio para implantação do Pró-Rural, um programa de saneamento e abastecimento de água no meio rural criado na Cesan.
Clauzenira explicou que já conseguiu uma caixa d’água com capacidade de 20 mil litros, para substituir a antiga, que tem mais de 30 anos e, em breve, terá mais notícias sobre o convênio com o Pro-Rural. (Da Redação)
Comente este post