
O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos (PSD), anunciou hoje, 13, durante reunião pública na Câmara Municipal, que pretende construir uma ala vertical, com gavetas para colocação de caixões no Cemitério Municipal, com capacidade para até 250 corpos.
Segundo o prefeito, essa foi a alternativa encontrada para fazer frente à necessidade ampliação da capacidade do cemitério diante da pandemia da Covid-19, que tem sobrecarregado o local, exigindo medidas urgentes para que não haja um colapso no local.
“Nós temos hoje, 43, 44 vagas no cemitério e, no ritmo que estamos indo, essas vagas vão ser preenchidas rapidamente. Estamos enfrentando um momento muito difícil, com quatro, cinco mortes por dia, lamenta dos Anjos.
O prefeito disse ainda que a intenção é fazer um cemitério novo e já tinha sido até estudado um local para isso, mas, diante da pandemia, tornou-se urgente encontrar solução para que o cemitério inaugurado há quase 50 anos, suporte a demanda.
“Nós temos ainda outro problema, que é a contratação de gente para trabalhar. Está faltando mão de obra e, no caso de pessoas para trabalharem como coveiros ou coveiras, esbarramos ainda em problemas de responsabilidade fiscal”, ressalta.
Enivaldo disse que está buscando a contratação emergencial de pedreiros e serventes para construírem os túmulos verticais, que suportarão mais de duas centenas de caixões e darão um alívio à administração para que consiga construir um novo cemitério. (Weber Andrade)
Comente este post