O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos, acusa o pré-candidato à governador Guerino Zanon (PSD) de tentar marginalizar os prefeitos municipais que fazem parcerias, através de convênios com o Governo do Estado, para realização de obras em seus municípios.
Zanon é pré-candidato do partido que cresceu no Espírito Santo às custas do trabalho de Enivaldo dos Anjos, mas a direção nacional acabou promovendo uma ‘intervenção branca’ na executiva estadual para abrir espaço ao prefeito de Linhares na disputa pelo Governo do Espírito Santo.
Enivaldo, assim como o deputado federal Neucimar Fraga, vários vereadores e o pré-candidato a deputado estadual Mazinho dos Anjos, deixaram o PSD logo após o anúncio da pré-candidatura de Zanon ao governo.
Enivaldo pediu a intervenção da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) para se posicionar, através de nota de repúdio, contra as declarações dadas recentemente pelo pré-candidato Guerino Zanon, que tentou desmerecer os prefeitos, se colocando como o único e melhor prefeito do Estado.
“Guerino usa argumentos ofensivos aos prefeitos para fazer campanha eleitoral, chegando a chamar os prefeitos de palco do Silvio Santos, numa alusão ao quadro do apresentador que faz as pessoas pularem atrás do dinheiro jogado na plateia”, disse Enivaldo dos Anjos.
“A Amunes precisa defender os prefeitos destas comparações maldosas e pouco éticas do candidato Zanon. Afinal, como ele pretende governar o Estado ofendendo os prefeitos que ainda têm mandatos até 2024?”, questionou o prefeito, que ainda afirmou que a política precisa ser feita limpa e com argumentos verdadeiros.
“Para governar o Estado, tem que ter muito mais competência do que governar Linhares. Lá tem pobreza desassistida, estradas de terra abandonadas, falta de casas populares, falta de apoio ao esporte, além de outros problemas sérios e reais. Os prefeitos não podem servir de bucha negativa para campanha de ninguém”, reagiu o prefeito de Barra de São Francisco Enivaldo dos Anjos. (Da Redação com Site Vitória)
Comente este post