Pela primeira vez, o prefeito Enivaldo dos Anjoa (PSB) admite ceder aos pedidos de seu grupo político e candidatar-se à reeleição em Barra de São Francisco, principal cidade da microrregião Noroeste do Espírito Santo.
Em comunicado distribuído na manhã desta quinta-feira (25), Dos Anjos fez uma convocação para a convenção do PSB no próximo dia 5, às 17 horas, na Câmara de Barra de São Francisco, e falou sobre a escolha dos candidatos a prefeito e vice-prefeito.
“Recebi de muitos companheiros o pedido para ser candidato à reeleição. Muitos alegam que a atual administração tem desenvolvido muito o município, outros que precisam terminar outras obras que já começaram , tipo a rodoviária”, disse Enivaldo.
Na sequência, o prefeito admite: “Confesso que hoje aceitei argumentos dos vereadores de pensar seriamente na possibilidade de ser candidato”.
Mas deixou no ar: “Até o dia 5 de agosto na convenção vou conversar com Deus , vou conversar com amigos e amigas, com a família e com lideranças. Estaremos lá para ouvir os presentes e tomar a decisão definitiva”.
No início do ano, Enivaldo disse que não seria candidato à reeleição e que discutiria com o grupo sua sucessão, já que seu projeto político é voltar a discutir o cenário estadual, trabalhar numa construção partidária e colocar seu nome a disposição para o Senado em 2026, quando vencem os mandatos de Contarato e Marcos do Val.
Entretanto, as opções foram se esgotando e o grupo aumentou a pressão para que Enivaldo se candidate à reeleição. Dependendo de quem for o vice haverá indicativos de que o prefeito mantém o projeto de buscar o Senado.
O grupo não quer mais correr riscos, como na atual gestão em que o vice, cuja vida política foi criada pelo próprio Enivaldo, foi colocado em posição de destaque no início da gestão, mas, devido às suas ações errantes como secretário de Saúde, foi posto para fora da administração e isolado politicamente. (Da Redação)
Comente este post