
Preso pelo duplo feminicídio que vitimou as irmãs Eliane Miranda de Araújo, 41 anos, e Hiane Miranda de Araújo Aguiar, 37, o empresário Felipe Milbratz Ferreira, 41 anos, havia inaugurado há pouco mais de um ano uma nova unidade da Moto Mais na cidade de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, a 210 quilômetros de Vitória.
Felipe apresentou a nova loja com muito entusiasmo, conforme mostra um vídeo no Youtube, e estava no auge de sua carreira empresarial, que certamente será prejudicada pelo crime de que é acusado pela Polícai, conforme testemunhas do que aconteceu na última segunda-feira (21), no Sul da Bahia.
Foi uma tragédia que abalou duas cidades do Sul da Bahia. Assassinadas pelo ex-marido de uma delas (Felipe) em Teixeira de Freitas, a 400 quilômetros de Vitória, os corpos das irmãs Eliane Miranda de Araújo, 41 anos, e Hiane Miranda de Araújo Aguiar, 37 anos, foram sepultados juntos nesta terça-feira(22), no cemitério Alto da Colina, em Medeiros Neto.
Eliane e Hiane, além de irmãs, eram sócias, muito unidas e, por isso, foram sepultados juntas, por decisão da família, dapois do culto de despedida na Igreja Cristã Maranata, no bairro São Bernardo, em Medeiros Neto, onde já haviam morado. Hiane era casada com um pastor da igreja.
As irmãs foram vítimas de duplo feminicídio. Pelo assassinato das duas foi preso pela Polícia da Bahia o empresário Felipe Milbratz Ferreira, 41 anos, ex-marido de Eliane, que tinha uma medida protetiva a seu favor, obrigado Felipe a manter distância dela. A medida, entretanto, teria sido, liminarmente, revogada, permitindo-se a aproximação dele para tratar dos negócios de interesse comum, desde quje Eliane estivesse acompanhada.
Além da discussão da divisão de bens, conhecidos da família comentam que Felipe não aceitava a separação de Eliane. Eles foram casados por 12 anos.

O CRIME
O crime foi no final da tarde de segunda-feira (21), no interior da Loja Moto Mais (Yamaha), situada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no Centro de Teixeira de Freitas (BA). Felipe e Eliane discutiam a partilha de bens em meio a um processo de divórcio litigioso. Como boa parte dos empreendedores da região Sul da Bahia, Felipe é de família capixaba
Após a informação dos disparos, a Central da Polícia enviou duas guarnições da 87ª Companhia Independente da PM da Bahia para o local, juntamente com as equipes do SAMU, que ao chegarem no estabelecimento constataram a morte de Elaine Miranda de Araújo Milbratz e Hiane Miranda de Araújo Aguiar.
Felipe teria conseguido uma liminar anulando a medida protetiva que a sua ex-esposa teria em seu favor e teria ido até a loja para ter uma reunião para falar sobre a movimentação administrativa da loja.
No momento da suposta reunião, o ex-marido teria teria se exaltado e sacado uma arma tipo revólver de marca Taurus, calibre .38, e atirado contra as irmãs por cinco vezes, e logo depois teria fugido em um veículo modelo Fiat/Strada, cor branca, placa EPG 5J32, pela BR 101, no sentido ao Norte do Espírito Santo, possivelmente para a casa de algum parente.
A equipe da Delegacia Especializada ao Atendimento à Mulher e Pessoas Vulneráveis (DEAM) foi informada do fato e deslocou uma equipe liderada pela delegada adjunta, Viviane Scofield, juntamente com uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT), para a realização do levantamento cadavérico e perícia de local de crime.

A PRISÃO
Ao fazer os primeiros levantamentos, a Polícia foi informada da autoria do crime, passando um alerta geral para todas as guarnições da região, com alerta de brevidade para as viaturas da 89ª CIPM do distrito de Posto da Mata, município de Nova Viçosa, pois as informações seriam que o autor teria ido sentido ao Estado do Espírito Santo.
As Forças Policiais se mobilizaram, interceptaram e prenderam Felipe Milbratz pelq guarnição da Polícia Militar do 4º Pelotão.
Com Felipe foi apreendida ainda a arma do crime (revólver) com cinco cartuchos deflagrados e um intacto. Felipe Milbratz foi conduzido para a delegacia da DEAM em Teixeira de Freitas, onde já estavam em andamento os procedimentos legais do crime por ele cometido (duplo feminicídio), onde foi apresentado para a equipe da delegada Viviane Scofield.
Após serem ouvidas as testemunhas e os Policiais Militares do 1º Pelotão da 87ª CIPM que atenderam a ocorrência e dos Militares do 4º Pelotão da 89ª CIPM, que efetuaram a prisão do autor, Felipe, por orientação do seu advogado, preferiu ficar em silêncio.
O ex-marido e ex-cunhado das vítimas foi autuado em flagrante delito com base na Lei Maria da Penha, por duplo feminicídio, sendo recolhido para carceragem da 8ª COORPIN no Complexo Policial, onde ficará até a audiência de custódia.
Se decretada sua prisão cautelar, será transferido para o Conjunto Penal – CPTF (Presídio), onde ficará à disposição da Justiça e das investigações complementares do crime cometido.
LITÍGIO
No momento da apresentação do autor na DEAM, a advogada que representava a vítima Elaine Miranda, ex-esposa do autor, na ação de divórcio e partilha de bens, esteve na delegacia e comentou com a equipe de reportagem do site Medeirosaneto.com que a motivação do crime teria sido pela não concordância do autor com a partilha dos bens materiais na ação do divórcio que estaria sendo discutido em juízo.
Segundo a advogada, Felipe já teria ameaçado Eliane em outros momentos, por isso ela teria conseguido a medida protetiva, que foi derrubada recentemente por liminar pedida pelos advogados que representam o autor do crime na referida ação judicial.
A vítima Elaine Miranda deixa um casal de filhos gêmeos de 6 anos de idade, que deve ficar sobre a guarda dos avós maternos. Já a vítima Hiane Miranda deixa esposo e uma criança menor de idade. O crime criou uma grande comoção social em toda a cidade e região. (Da Redação com Medeirosneto.com)
Comente este post