A aparente balbúrdia, o burbarinho e a alegria marcaram na manhã desta sexta-feira, 17, a primeira edição da Feira de Ciência da EMFTI Elizabeth Trzoseki da Silva, no distrito de Paulista, em Barra de São Francisco.
Crianças como Diogo Leal Martins, do 2º ano e Lívia dos Santos, do 3º ano, falaram sobre suas experiências com a física e a química e contaram em detalhes como tudo acontece, elogiando a iniciativa da escola.
Por outro lado, a diretora, Angélica Poubel e suas colaboradoras, pedagoga, professoras e demais servidoras, cuidavam para que tudo acontecesse de forma tranquila e segura no terraço da escola que ainda está em fase de reforma.
Angélica conta que a ideia da feira começou a ser incutida na cabeça das crianças logo no início das atividades letivas e, cada uma das professoras se encarregou de orientar e sugerir aos estudantes as experiências que seriam expostas.
“Quando foi determinada a eleição para diretor escolar, eu pedi a Deus para me dar mais um ano, pelo menos, para eu ver a escola toda reformada e com as disciplinas novas sendo aplicadas em ambiente propício. Graças a Deus, fui eleita e agradeço aos nossos colaboradores e colaboradas e também ao prefeito Enivaldo, que não mede esforços para ajudar a educação municipal”, elogiou.
Quase no final do evento, a secretária municipal de Educação marcou presença na feira e também destacou importância dessa iniciativa.
A I Feira de Ciências da EMEFTI “Elizabeth Trzoseki da Silva” foi organizada pela equipe gestora juntamente com os professores da disciplina diversificada “Experimentando o Mundo”: Gesiellen Alexia Vitoriano Teixeira, Amanda Raguel Lima Alves e Guilherme de Freitas Feliciano. (Da Redação)
Comente este post