Com dois gols de Gabriel Barbosa, o Gabigol, o Flamengo chegou a abrir 3 a 0 sobre o Atlético Mineiro no Maracanã, mas na única falha de Léo Ortiz no jogo, o Galo descontou com Allan Kardec e a partida terminou 3 a 1.
O Flamengo vai para o jogo de volta, na Arena do Galo, em Belo Horizonte, com dois gols de vantagem, mas o gol marcado no Rio deu novo ânimo ao time mineiro para decidir em casa, no próximo domingo (10), o título da Copa do Brasil.
Arrascaeta abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo e Gabigol ampliou aos 42. O Flamengo dominou amplamente o jogo nessa etapa. No segundo tempo, o domínio continuou. Numa bola roubada por Michael, Alçaraz avançou e achou Gabigol dentro da área. O atacante ajeitou é bateu com estilo, para fazer 3 a 0.
O Galo aproveitou o descuido de Léo Ortiz para diminuir aos 30, com Allan Kardec, e inflamar sua torcida. O time dominou o jogo no terço final do segundo tempo, mas o Flamengo reforçou a defesa com Fabrício Bruno e garantiu o resultado.
Na volta, o Atlético precisa de vantagem de três gols para ser campeã. Dois gols levam a decisão para o pênalti. Um gol de vantagem do Galo em BH o título é do Flamengo. (Da Redação)
Comente este post