Eleito pela coligação Com a Força do Povo (PSB/Federação Cidadania/PSDB, Federação PSOL/Rede], José Luiz Mendes, o Zé Luiz, 67 anos, nasceu em 10 de outubro de 1956, em Ecoporanga, e tem o ensino médio completo. Seu vice, Valter Félix (PSDB), 53 anos, nasceu em 08 de setembro de 1971, em Ecoporanga, sabe ler e escrever, é produtor agropecuário.
Zé Luiz é servidor público da Prefeitura Municipal de Ecoporanga-ES, lotado na Secretaria de Obras por mais de 35 anos. Topografo com formação no Centro Educacional de Niterói-RJ (1977) com experiência na realização de levantamentos topográficos na região metropolitana do Rio de Janeiro, tais como o Edíficio da Prefeitura no centro da cidade, Aeroporto do Galeão, Metrô, além do loteamento do Bairro de Itaipu, no município de Niterói.
Trabalhou na realização de serviços planialtimétricos em construção e manutenção de estrada vicinal no município de Cantagalo-RJ à Santa Nésia-RJ, bem como na participação da elaboração do Projeto da construção da BR 481, localizada no estado do Rio Grande do Sul, também na Ferrovia do Aço (MG).
Fez trabalhos de georreferenciamento em jazidas de Mineração na Bolívia e no Peru, atuando também em Ecoporanga, Norte do ES, Leste de Minas Gerais e Sul da Bahia. Contribuiu na elaboração do projeto de emancipação dos municípios de Jaguaré, Ibatiba, Marilândia e Rio Bananal, todos no estado do Espírito Santo, realizando o Cadastro Imobiliário, Projetos de Lei do Perímeto Urbano e o Código de Obra e Postura.
Zé Luiz foi Secretário de Obras do Município de Ecoporanga-ES entre os anos de 1978 e 1992, vereador por dois mandatos (1993-2000) em Ecoporanga-ES, sendo o presidente da Câmara de Vereadores em 1995.
Membro da loja Maçônica 13 de Maio desde 1987, escoteiro fundador do Grupo Inhambu em Ecoporanga-ES, fundador do primeiro time de Futebol Feminino de Ecoporanga no ano de 1980, fundador do Clube do Cavalo de Ecoporanga-ES (2002)., membro conselheiro da FUMATRE(Fundação Médica Hospitalar do Trabalhador Rural de Ecoporanga).
Foi presidente do PDS e do PP no município, antes dsse se filiar ao PSB.
Comente este post