Policiais civis e militares atuaram juntos em uma operação para conter a violência no município, associada ao tráfico de drogas, cumpriram dois mandados de prisão preventiva por tentativa de homicídio e detiveram cinco pessoas nesta semana. Também houve apreensão de drogas durante o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão.
O delegado José Marcos de Oliveira informou que as tentativas de homicídio ocorreram nas últimas quatro semanas, mas não entrou em detalhes, segundo ele, para não colocar em risco as vítimas. Dos cinco detidos, dois estão vinculados diretamente às tentativas de homicídio, e os outros três fazem parte do grupo e atuavam na logística.
“Estamos dando respostas conforme a lei e utilizamos agentes da Polícia Civil e militar, bem como cães farejadores”, disse José Marcos.
O município de Ecoporanga está na contramão dos índices gerais de homicídios, que estão em queda há pelo menos quatro anos no Espírito Santo. Em Ecoporanga, a 340 quilômetros de Vitória, na microrregião Noroeste do Estado, neste ano já foram registrados 80% a mais de homicídios do que no mesmo período do ano passado, com índice de quase 100 homicídios por grupo de 100 mil habitantes.
Comente este post