*Marcia Abrahão
Depois de 11 anos, evento de navegação na Baía de Vitória volta a ser realizado no próximo domingo, dia 1°: a 5a Volta Ecológica da Baía de Vitória vai realizar a circunavegação dos 31 km da Ilha de Vitória com embarcações a motor e a remo.
Ao inscrever-se através do link no perfil do evento no instagran, o participante indica o tipo de embarcação de vai usar: barco de pesca, lancha, jet-ski, bote, canoa, caiaque ou outro tipo.
Ambientalistas da região metropolitana de Vitória estão se mobilizando para realizar a 5a Volta Ecológica da Baía de Vitória, no próximo domingo, 1° de outubro, com partida às 6h da manhã, da Marina do Tancredão e da Marina 5 Pontes, em frente à sede da Polícia Federal.
O objetivo da Volta de 31 km é contornar toda a Ilha de Vitória com embarcações a motor e a remo para contemplar as belezas naturais e históricas da região e registrar o que deve ser feito para melhorar a qualidade ambiental das suas águas, que continuam recebendo grande carga de poluentes dos rios urbanos que deságuam na Baía de Vitória.
Na preparação para a Volta os organizadores já realizaram uma filmagem de todo o percurso com câmeras de 360°, material inédito que depois foi apresentado para a Prefeitura de Vitória. Veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=bW_5iI28pZo
Na ocasião o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, aproveitou a oportunidade para sancionar a lei que institui a Volta Ecológica no Calendário oficial da cidade, que agora será realizada anualmente.
A última edição da Volta aconteceu em 2012.
A Baía de Vitória apesar de ser um dos locais de colonização mais antiga do Brasil, ainda conserva um dos maiores manguezais urbanos do mundo, berçário de muitas espécies de peixes e crustáceos e abrigo para várias espécies de aves silvestres.
SERVIÇO
5a Volta Ecológica da Baía de Vitória
Dia 1° de outubro – domingo
Partida às 6h da manhã da Marina do Tancredão e da Marina Cinco Pontes.
Valor da inscrição: R$ 80,00
Informações e inscrições: @vitoriavoltaecologica
*Marcia Abrahão é especialista em turismo e colunista da Tribuna Norte-Leste
Comente este post