Um jovem de 19 anos e um adolescente de 17 anos foram alvejados durante um confronto entre suspeitos e policiais militares na comunidade de Nova Aimorés, na área do km 35 da ES 381, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, na tarde de terça-feira (6). Segundo a Polícia Militar, os dois estavam armados e participaram do tiroteio.
De acordo com a corporação, a ação teve início após uma denúncia anônima informar que seis indivíduos ligados ao tráfico de drogas estavam armados em uma área de mata com acesso ao Beco do Machado. Os policiais foram ao local e, ao serem avistados pelos suspeitos, foram recebidos a tiros, resultando em um confronto.
Os suspeitos fugiram para a mata, e embora os policiais tenham realizado buscas, nenhum dos suspeitos foi encontrado. No local do confronto, foram apreendidos um carregador de pistola 9mm com 49 munições intactas, uma sacola com 246 pinos de cocaína, 131 buchas de maconha, dez pedaços de maconha, 16 pedras de crack, uma caderneta com anotações do tráfico e sete celulares.
Posteriormente, os militares foram informados de que o jovem e o adolescente haviam dado entrada no Hospital Roberto Arnizaut Silvares, na mesma cidade, com ferimentos de bala. Eles foram identificados no hospital e, segundo a PM, ambos tinham mandados de busca e apreensão. O adolescente foi levado para a delegacia, enquanto o jovem permanece internado sob escolta policial.
Em comunicado, a Polícia Civil informou que o jovem de 19 anos foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado contra um agente de segurança pública no exercício da função, usando arma de fogo de uso restrito ou proibido. Ele será transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) após receber alta médica. O adolescente de 17 anos responderá por ato infracional equivalente ao mesmo crime e foi encaminhado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).
Comente este post