A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cedec/ES), órgão coordenador do Sistema Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres está prevendo uma semana com forte aumento das condições para temporais na maior parte do Estado durante a semana, inclusive no feriado de Natal. “Nos próximos 7 a 9 dias, é provável que a maioria dos municípios registre as chuvas mais intensas deste mês”, alerta o órgão.
De acordo com as últimas previsões numéricas por conjunto para os próximos 15 dias, as condições para tempo severo tendem a aumentar na maior parte do Estado.
Em Barra de São Francisco não choveu forte na noite de terça-feira, 18, mas, em municípios da cabeceira do Rio São Francisco, como Mantenópolis, no Espírito Santo e Mantena, em Minas Gerais, as chuvas trouxeram melhora no volume de água nesta quarta-feira, 20.
Veja a situação do rio na terça e na quarta:


A Climatempo e o Incaper anunciam chuvas constantes a partir desta terça-feira, 19, permanecendo até o início da próxima semana.
O Incaper informa que na Região Noroeste, haverá sol entre nuvens ao longo da semana com previsão de pancadas de chuva a partir da tarde.
A Climatempo prevê precipitação de até 25 mm a partir de quarta-feira, com 90% de possibilidade, seguindo até domingo, 24.
Há avisos em vigor para risco de chuva localmente forte e acompanhada de vendaval, não se descartando ocorrência eventual de granizo. Os maiores acumulados de chuva tendem a ocorrer no extremo Noroeste (Água Doce, Barra de São Francisco e Ecoporanga).
(Da Redação com Cedec/ES, Incaper e Climatempo)
Comente este post