Os céus desabaram em água na Região Metropolitana durante o segundo jogo decisivo das semifinais do Capixabão 2024, em que o Rio Branco podia até empatar com o Porto Vitória que seria finalista, depois de vencer o primeiro jogo por 2 a 1. E não deixou de ser dramático.

Mas, como numa partida de polo aquático, com o excelente sistema de drenagem do estádio Kleber Andrade não dando conta de tanta água, o time capa-preta conseguiu mais: repetiu a vitória por 2 a 1 e agora espera o vencedor do confronto entre Vitória e Rio Branco de Venda Nova do Imigrante para saber que enfrenta nas duas partidas finais.
O jogo começou com um susto: a um minuto, o Porto Vitória abriu o placar com Elton Martins. Mas, aos 15 minutos, para alívio da torcida, Maranhão deixou tudo igual. A virada do Rio Branco-ES veio apenas no fim da partida, depois que os dois times tropeçaram muito nas poças d’água. Aos 50 minutos, do segundo tempo, o meia Bruno Cosendey marcou o gol da classificação para a decisão.
A classificação para a finalíssima premiou também o bom trabalho feito pela SAF (Sociedade Anônima do Futebol) que assumiu o comando do futebol do clube neste ano e tem sido comemorado por aqueles que acreditam nesse modelo. Garantido na final, o Rio Branco também assegurou uma das duas vagas reservadas ao Espírito Santo na Copa do Brasil de 2025.
OUTRO FINALISTA
O outro finalista de 2024 do Capixabão sai do jogo que será disputado neste domingo no estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante. O Rio Branco local, depois de correr risco de rebaixamento na fase classificatória até a última rodada, se superou e eliminou a Desportiva nas quartas-de-final, empatando em casa (1 a 1) e vencendo em Jardim América (1 x 0).
E, na primeira partida contra o Vitória, no Estádio Salvador Venâncio da Costa, na capital, também surpreendeu, venceu por 1 a 0 e levou a decisão para o “Polentão”, onde pode até empatar que vai à final.
Se o Vitória vencer por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Para se classificar direto, o alvianil da capital precisa vencer com dois gols de diferença.
Comente este post