Em duelo válido pela 4ª rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro venceu o Patrocinense no Mineirão, por 3 x 0 na tarde desta sexta-feira, 9. No primeiro tempo, Marlon balançou as redes. No segundo, Dinenno e Arthur Gomes deixaram a marca. A vitória mantém o Cruzeiro na liderança do Grupo A, agora com dois pontos de vantagem sobre o Tombense.
O duelo desta sexta-feira marcou a estreia do Cruzeiro no Mineirão nesta temporada. Foi a primeira chance de os reforços da temporada jogarem na casa estrelada. Foram 19.502 pessoas presentes no Gigante da Pampulha. Vale lembrar que um litígio entre o clube e a administradora do estádio fez com que a equipe jogasse apenas no Independência e na Arena do Jacaré ao longo do Mineiro do ano passado.
Continência ao nove
Juan Dinenno foi um dos jogadores a estrear no Mineirão, ao lado da torcida, e correspondeu. Centroavante contratado para a temporada, ele anotou o segundo gol da partida. Titular pela quarta vez neste início de ano, ele marcou o segundo com a camisa do Cruzeiro. Já havia deixado a marca também na estreia do Mineiro, diante do Villa Nova.
Confira a tabela do Campeonato Mineiro
Como fica – Com o resultado, o Cruzeiro manteve a liderança do Grupo A, agora com 10 pontos, dois a mais que o Tombense, vice-líder. O Patrocinense está na segunda colocação do Grupo C, com quatro pontos, a seis do líder América, e empatado com Athletic e Democrata GV.
Vale lembrar que o líder de cada grupo e o melhor segundo colocado avançam às semifinais, após oito jogos para cada equipe.
Agenda – Os dois times voltam a campo pelo Mineiro no meio de semana. Na quarta-feira, 14, às 20h (de Brasília), o Patrocinense recebe o Ipatinga no Pedro Alves do Nascimento.
No mesmo horário, mas na quinta, 15, o Cruzeiro terá clássico contra o América, no Mineirão. (Da Redação com ge)
Comente este post