Sem o Mineirão à disposição, Cruzeiro e Atlético-MG fizeram o clássico mineiro pelo Brasileirão, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Melhor para o Galo, que derrotou o rival por 1 x 0 e assumiu, de forma provisória, a vice-liderança do campeonato. Hulk, cobrando falta, aproveitou que o goleiro cruzeirense não pediu barreira e abriu o placar no primeiro tempo.
Com a derrota neste sábado, o Cruzeiro completa sete anos sem vencer o rival pelo Campeonato Brasileiro. A última vitória foi em 12 de junho de 2016, quando a Raposa derrotou o Atlético por 3 x 2 no Independência. Desde então foram oito jogos, pela competição nacional, com cinco derrotas e três empates. O tropeço fez a Raposa chegar a cinco jogos sem vitória na temporada, igualando sequência de transição em comando técnico.
VAR pra lá…
O Atlético chegou a fazer mais um gol no clássico aos 46 da primeira etapa. Hyoran cobrou a falta, e a arbitragem, com o auxílio do VAR, viu a participação de Edenilson no lance, jogador que estava em posição irregular.
VAR pra cá…
Pouco depois de o Atlético ter um gol anulado, foi a vez do Cruzeiro balançar as redes com Luciano Castán. No entanto, Wallisson, impedido, tocou para o zagueiro cruzeirense marcar de cabeça. A jogada também foi invalidada para protesto dos jogadores cruzeirenses.
Confira a tabela do Brasileirão
Como fica – Com o resultado, o Atlético assume, provisoriamente, a segunda posição na tabela, com 17 pontos em nove jogos, mas pode ser ultrapassado pelo Pameiras ou São Paulo, que ainda jogam na rodada. São quatro pontos de diferença em relação ao Botafogo, líder do campeonato, que tem 21.
O Cruzeiro aparece na 10ª colocação, com 13 pontos, mas ainda pode perder a posição para o Bragantino, que joga neste domingo, 4.
Agenda – Na próxima terça-feira, 6, às 21h (de Brasília), o Atlético enfrenta o Alianza Lima, no Peru, pela quinta rodada do Grupo G da Libertadores.
Pelo Brasileirão, os dois times voltam a jogar no sábado, 10, pela décima rodada. O Atlético recebe o Bragantino, às 18h30, no Mineirão. O Cruzeiro vai a Salvador para jogar com o Bahia, às 21h, na Fonte Nova. (Da Redação com ge)
Comente este post