Colocado pelo governador Renato Casagrande como coordenador do fortalecimento do PSB na microrregião Noroeste, o prefeito Enivaldo dos Anjos, dd Barra de São Francisco, reclamou do apoio de membros do Governo adversários de candidatos do partido.
Enivaldo citou, nominalmente, o diretor do Detran, Givaldo Vieira, apoiando a candidatura de Nem Gari em Ecoporanga contra Zé Luiz Mendes (PSB), e do diretor do DER-ES, José Eustáquio Freitas, apoiando candidatura adversária a Lubiana Barrigueira (PSB) em Nova Venécia.
“O governador me pediu para coordenar o partido em nossa região e lançamos candidaturas fortes, mas desse jeito está chegando a hora de entregar a missão, porque não dá para ter que trabalhar contra o governo. Não sou homem de duas caras”, criticou o prefeito.

Por conta dessa situação, Enivaldo dos Anjos disse que fará uma representação na próxima semana contra Givaldo Vieira junto à Direção Estadual do PSB. Segundo ele, Givaldo está usando a máquina pública do Detran para beneficiar a candidatura de Nem Gari em Ecoporanga e o fato será denunciado também à Justiça Eleitoral.
Segundo Enivaldo, mesmo com membros do Governo do Estado trabalhando contra, o PSB vai eleger pelo menos cinco prefeitos na região: o próprio Enivaldo em Barra de São Francisco; Vaninho Mendes, em Águia Branca; Abraão Lincon, em Água Doce do Norte; Zé Luiz Mendes, em Ecoporanga; e Lubiana Barrigueira, em Nova Venécia.
O PSB também tem candidaturas com chance em Pinheiros, com Edilson Monteiro, e em Montanha, com o prefeito André Sampaio. Em Montanha, apesar da candidatura do partido, deputados do PSB estão apoiando candidatura de oposição. (Da Redação)
Comente este post