Após confirmar o acesso, no último domingo, 12, o Vitória conquistou a Série B pela primeira vez na história, nesta terça-feira, 14, mesmo sem entrar em campo. O Leão confirmou matematicamente o feito inédito porque o Criciúma tropeçou diante do Guarani, ao empatar em 1 x 1, no Brinco de Ouro, no complemento da 36ª rodada.
Depois de vencer o Novorizontino, por 2 x 1, o time baiano chegou a 69 pontos, se garantiu na Primeira Divisão e só não confirmaria o título da Segundona na noite desta terça se o Criciúma saísse vencedor do jogo em Campinas.
A campanha que garante a taça mais importante na história rubro-negra contou até agora com 21 vitórias, seis empates e nove derrotas, com aproveitamento de 63% e faltando dois jogos para o fim do campeonato. O Leão marcou 48 gols e sofreu 28.
Disputa acirrada nas outras vagas
Faltando duas rodadas para o fim, pelo menos oito clubes ainda disputam uma das três vagas restantes na Série A do Brasileirão de 2024:
Criciúma (61 pontos);
Juventude (61 pontos);
Atlético-GO (61 Pontos)
Sport (60 pontos)
Vila Nova (58 pontos)
Novorizontino (57 pontos)
Mirassol (57 pontos);
e Guarani (57 pontos)
Confira a tabela completa do Brasileirão Série B
Festa no Barradão
Neste sábado, 18, às 17h (de Brasília), diante do Sport, o Vitória fará o jogo da comemoração do título, no Barradão, pela 37ª rodada. A partida já tem check-in liberado para os sócios.
O título inédito da Série B coroou uma campanha muito bem liderada por Léo Condé. Nos planos do Rubro-Negro para 2024, o treinador pôde comemorar seu primeiro acesso para a elite do Brasileirão depois de bater na trave três vezes e, de quebra, um título nacional.
Comente este post