Pode-se dizer que foi um jogo de um tempo só. Portugal tomou as rédeas do primeiro tempo e não deu muitas chances para Gana sair do campo de defesa, mas pouco fez para marcar. Com 65% de posse de bola e sete finalizações, os europeus produziram boas chances, mas não conseguiram abrir o placar.
CR7 chegou a balançar as redes para os europeus, mas a arbitragem assinalou falta do craque no lance.
Gana, por outro lado, teve muitas dificuldades para trocar passes e não finalizou durante todo o 1º tempo.
O jogo começou a ser decidido a favor de Portugal aos 16 minutos do segundo tempo. Em disputa dentro da área, Salisu derruba Cristiano Ronaldo, e o árbitro Ismail Elfath assinala pênalti, duvidoso e sem revisão do VAR. CR7 bate aos aos 19 minutos, com força no lado direito de Ati Zigi, e abre o placar para Portugal, de pênalti.
Com o gol, o craque português se torna o primeiro jogador na história a marcar gols em cinco copas do mundo diferentes.
Aos 27 minutos, após boa trama pelo lado esquerdo, Kudus invade a área e aciona André Ayew na pequena área. A bola passa pelo meio das pernas de Danilo, e o camisa 10 consegue empurrar para as redes. Gana empata a partida.
Aos 32 minutos, após roubada de bola, Bruno Fernandes avança pelo meio e dá ótimo passe para João Félix nas costas da zaga ganesa. O camisa 11 invade a área e toca na saída do goleiro Ati Zigi.
Aos 34 minutos, João Félix desarma no campo de defesa, e Portugal sai em muita velocidade com Bruno Fernandes. O camisa 8 aciona Rafael Leão, que empurra para o fundo das redes para colocar o terceiro de Portugal.
Aos 43 minutos do segundo tempo, Rahman Baba chega pelo lado esquerdo e cruza para Bukari, que cabeceia livre dentro da área e diminui para Gana.
Confira a tabela completa da Copa do Mundo
Como fica – Os portugueses assumem a liderança do grupo H, com 3 pontos, enquanto Paraguai e Coreia do Sul têm um ponto e Gana fica em último.
Próximos jogos – A próxima rodada do grupo será na segunda-feira, 28. Gana joga contra a Coreia do Sul, às 10h, e Portugal enfrenta o Uruguai, às 16h. (Da Redação com ge)
Comente este post