
A presidente estadual do PT, Jackeline Rocha, divulgou comunicado sobre mudanças na programação de filiação do senador Fabiano Contarato ao partido, prevista para a próxima sexta-feira (28). Não será mais presencial, mas virtual, em função do aumento vertiginoso da propagação do vírus da Covid, com novos recordes de contaminados no Estado e no Brasil.
Portanto, a visita programada do ex-presidente Lula ao Estado, que estava prevista para ocorrer para filiação de Contarato, vai ficar mais para a frente, “quando as condições sanitárias permitirem”. A nota também salienta: “Seguimos em frente, com segurança e compromisso com a vida”.
É uma medida consequente, afinal, o próprio senador Contarato, potencial candidato do partido ao Governo do Estado, anunciou que ele e o marido foram infectados pelo vírus, e recentemente Fabiano perdeu o próprio pai para a doença. Que não venham com ilações oportunistas.
É tradição brasileira rejeitar extremismos. Ele existe, à direita e à esquerda, mas cada vez mais se restringe a um pequeno – e barulhento – número de pessoas sem muita noção do que é democracia e que quer mais é ver o circo pegar fogo para fugir com o cofre da bilheteria. Qualquer tentativa de distorcer a realidade para que nazifascistas ou stalinistas mostrem os dentes sofrerá muito mais repúdio do que promoverá adesões.
Um político conservador, ou um político progressista, se democrata, é perfeitamente tolerável. Entretanto, a arrogância e a prepotência dos extremistas, isto é insuportável.
(José Caldas da Costa/Weber Andrade)
Comente este post