O corpo de uma mulher, ainda não identificada, foi encontrado na manhã desta terça-feira (5) em um banco de areia do Rio Doce, nas proximidades do bairro Colatina Velha, em Colatina, na região Noroeste do Espírito Santo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a remoção da vítima ocorreu após solicitação da Polícia Militar, que foi acionada por moradores e identificou que o local do encontro tinha acesso difícil, sendo necessária a atuação dos bombeiros para a retirada do corpo.
Segundo a Polícia Militar, o corpo já apresentava rigidez cadavérica e estava em estado inicial de decomposição. A causa da morte ainda é desconhecida.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como encontro de cadáver e encaminhado para investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina. A vítima foi levada para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Linhares, onde passará por necropsia para tentar esclarecer a causa da morte.
A corporação destacou que o prazo legal para a emissão do laudo pericial é de até 10 dias, podendo ser prorrogado a critério dos peritos. Em casos que envolvem exames mais complexos, como DNA (prazo de até 30 dias), toxicologia ampliada ou exames histopatológicos (que analisam tecidos ao microscópio), o tempo de conclusão pode variar entre 60 a 90 dias.
O corpo será liberado para os familiares após a conclusão dos procedimentos legais. A identidade da vítima e as circunstâncias da morte ainda estão sendo apuradas. ( Da Redação com A Gazeta)
Comente este post