Jogando no mesmo horário, o Bragantino venceu o Coritiba por 1 x 0 e o Bahia venceu o América-MG por 3 x 1, na noite deste domingo, 6, pela 18ª rodada do Brasileirão. Os jogos envolveram três dos quatro times que estão na zona de degola. Com a vitória no Couto Pereira, o Massa Bruta colou no G-4 e está na quinta posição. O Coxa, por outro lado, sofre a segunda derrota seguida e segue na zona de rebaixamento.
O gol da vitória do Bragantino foi marcado por Sorriso, aos 18 minutos do primeiro tempo. Vitinho fez um cruzamento pela esquerda, e Sorriso, nas costas da marcação, mandou para o gol.
Bahia passa o rodo
Após oito partidas sem vencer, o Bahia quebrou o jejum ao derrotar o América-MG por 3 x 1, e deixou a zona de rebaixamento da Série A. O Tricolor baiano foi superior em boa parte do jogo e contou com as estrelas de Everaldo, Cauly e Rafael Ratão para complicar a vida do Coelho, que é o novo lanterna do Brasileirão. Mastriani fez o único gol dos visitantes.
Confira a tabela completa do Brasileirão
Como fica – O Bragantino, que tem duas vitórias seguidas no Brasileirão, chega aos 31 pontos e fica na quinta colocação. O Palmeiras, quarto colocado, tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols (16 contra 10).
O Coritiba continua na 18ª colocação, na zona de rebaixamento, com 14 pontos.
Com o resultado, o Bahia respira no Campeonato Brasileiro, chega aos 18 pontos e sai da zona de rebaixamento. Já o América-MG se complica na tabela, fica estagnado nos dez pontos e é o novo lanterna.
Próximos jogos – O Coritiba entra em campo novamente no próximo domingo, 13, para enfrentar o Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena.
O Bragantino encara o Vasco na segunda-feira, 14, às 21h, no Nabi Abi Chedid. Antes, porém, o Massa Bruta enfrenta o América-MG, na quinta-feira, 10, pelo segundo jogo das oitavas de final da Sul-Americana. O jogo será na Neo Química Arena, às 21h.
Na próxima rodada, a última do primeiro turno da Série A, o Bahia vai até Belo Horizonte encarar o Atlético-MG, no Mineirão, em partida marcada para as 11h do próximo domingo, 13 (horário de Brasília).
Já o América-MG recebe o Goiás no mesmo dia, no Independência, às 16h (horário de Brasília).
(Da Redação com ge)
Comente este post