Corinthians e Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira, 25, às 15h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, na decisão do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
A final da maior competição de base do Brasil acontece tradicionalmente no dia 25 de janeiro, data de aniversário da cidade de São Paulo, que completa 470 anos em 2024. O Pacaembu, palco tradicional da decisão, segue em obras e não receberá a final pelo quarto ano consecutivo.
Corinthians
Maior campeão da história da Copinha, o Corinthians busca o seu 11º título da competição. O último troféu conquistado pelo Timão foi em 2017. Para chegar na decisão deste ano, o Timão foi líder do Grupo 10 e eliminou Guarani, Atlético-GO, CRB, América-MG e Novorizontino.
O técnico Danilo Andrade não tem desfalques para a decisão. O Timão poderá contar com os seus principais destaques, casos do artilheiro Pedrinho, que marcou seis gols na competição, o meio-campista Breno Bidon e o centroavante Arthur Sousa, que anotou um hat-trick na semifinal.
Provável escalação: Felipe Longo; Léo Maná, Renato, João Pedro Tocha e Vitor Meer; Ryan, Breno Bidon e Pedrinho; Higor, Kayke e Arthur Sousa.
Cruzeiro
O Cruzeiro, campeão em 2007, busca o seu segundo título do mais tradicional torneio de base do Brasil. O time mineiro foi líder do Grupo 28 na primeira fase e eliminou Madureira, Portuguesa, Santos, Coritiba e Flamengo no mata-mata. A equipe vem dos títulos do Mineiro e da Copa Brasil, ambos conquistados em outubro do ano passado.
Para a partida, o técnico Fernando Seabra, próximo de acerto com a base do Bragantino, não terá Fernando, artilheiro da equipe na Copinha com quatro gols. O atacante está suspenso. Arthur Viana e Ruan Índio disputam a vaga no time titular. O Cruzeiro deverá ter a volta do lateral Dorival e do meia Vitinho na decisão.
Provável escalação: Otávio; Dorival, Pedrão, Bruno Alves e Carlos Gabriel; Henrique, Jhosefer, Vitinho e Gui Meira; Tevis e Arthur (Ruan Índio).
Arbitragem
Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo (SP)
Assistentes: Robson Ferreira Oliveira (SP) e Izabele de Oliveira (SP)
Quarto árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
VAR: Daiane Muniz dos Santos (SP)
(Da Redação com ge)
Comente este post