
A Copa do Mundo Feminina de 2023 começou com um resultado surpreendente. A anfitriã Nova Zelândia bateu a Noruega por 1 x 0 na manhã (horário de Brasília) desta quinta-feira, 20, e conquistou sua primeira vitória na história dos Mundiais. Wilkinson, com grande atuação, marcou o único gol da partida, que abriu o torneio em Auckland.
Antes de Nova Zelândia e Noruega abrirem oficialmente a Copa do Mundo Feminina de 2023, uma breve cerimônia de abertura no Eden Park, em Auckland, chamou a atenção nesta quinta-feira. Foi realizada uma breve apresentação de temas da cultura dos povos da Oceania, uma vez que os países que sediam o Mundial são a Austrália e a Nova Zelândia.
(Veja fotos da abertura mais abaixo)
Uma apresentação teatral, com música e dança, além de uma breve homenagem aos 32 países participantes foi acompanhada pelo público no estádio nacional da Nova Zelândia. Antes de a seleção local estrear na competição em duelo pelo grupo A contra a Noruega, houve um minuto de silêncio das atletas dos dois times pelas três vítimas fatais em um tiroteio em Auckland nesta quinta.
Confira a tabela completa da Copa do Mundo Feminina

Atirador mata duas pessoas
Um atirador matou duas pessoas em Auckland, na Nova Zelândia, na manhã de quinta-feira, pelo horário local — fim da tarde de quarta-feira, 19, no Brasil pouco antes da abertura da Copa do Mundo Feminina. O atirador foi morto pela polícia.
As autoridades informaram em comunicado que o atirador efetuou os disparos com uma espingarda enquanto se deslocava por um canteiro de obras de um prédio, ferindo seis pessoas e matando outras duas.
Ao chegar aos andares superiores do prédio, o homem se escondeu no poço do elevador, mas foi atingido por um tiro da polícia e morreu. O suspeito tem 24 anos e seria um dos trabalhadores da obra. (Da Redação com ge e g1 Mundo)
Veja imagens da cerimônia de abertura
Comente este post