O senador capixaba Fabiano Contarato (PT) contratou como assessor de imprensa um jornalista da TV Globo que virou notícia nacional ao ser esfaqueado em abril de 2022.
Há quase uma década na Globo de Brasília, Gabriel Luiz se despedirá da emissora neste sábado (11). : o jornalista optou por largar o telejornalismo para assumir a vaga de assessor do senador Fabiano Contarato.
Há quase 10 anos na emissora, o repórter estava incomodado com a ausência de perspectivas de crescimento no canal, além do salário baixo pago pela empresa. Em seu novo emprego, ele ganhará consideravelmente mais do que na televisão.
Nos bastidores, não era segredo que o jornalista sonhava em ter uma rotina mais leve depois de ter se tornado notícia há dois anos. Apesar de ter voltado para a cobertura de temas factuais, ele fez um acordo com a chefia da emissora para não ser escalado para reportagens na editoria policial.
Nos últimos meses, segundo apurou o TV Pop, Gabriel passou a sinalizar que planejava se transferir definitivamente para algo mais leve, em uma híbrido entre jornalismo e entretenimento. O repórter emplacou uma produção especial, mas a rede não tinha espaço para uma linha fixa do gênero.
Antes de sua saída, Gabriel Luiz acabou ganhando uma chance como apresentador de um especial ao sábado. No documentário A Outra Brasília, exibido no final de abril, ele contou a história de uma cidade no interior de Minas Gerais que teve que trocar de nome para que Brasília (a do Distrito Federal) se transformasse na capital do país — a produção foi uma ideia do próprio jornalista.
O sinal verde para que o projeto foi um sinal de prestígio internamente, já que produções do gênero são constantemente aproveitadas pela Globo nacional.
Ele, no entanto, já havia tomado sua decisão. O seu pedido de demissão já era comentado na Globo de Brasília há várias semanas, mas foi oficializado nesta quinta-feira (9), em um longo texto de despedida enviado por ele aos seus colegas de trabalho.
A reportagem do TV Pop teve acesso ao conteúdo da mensagem de despedida de Gabriel Luiz.
Comente este post