Representantes do Conselho Municipal de Educação realizaram, esta semana uma reunião para planejamento de ações relacionadas à retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino com 100% dos alunos.
Através de votação o conselho decidiu manter a frequência dos alunos de maneira escalonada (50%), para evitar mais aglomeração e manter a segurança neste período de pandemia até o encerramento do ano letivo.
Segundo a secretária municipal de Educação, Delma Ker, durante este ano letivo, estão sendo disponibilizadas aulas remotas e presenciais, com direito de escolha feita pelos pais e/ou responsáveis em toda a rede de ensino de Barra de São Francisco.
O Conselho Municipal de Educação (CME) de Barra de São Francisco é órgão colegiado integrante da Administração Direta, que se reúne a cada 60 dias e, apesar de vinculado à Secretaria Municipal de Educação (Semed) tem seu âmbito de atuação pautado na autonomia seguindo de perto todas as ações e deliberando sobre os assuntos relacionados a educação do município.
Delma Ker salienta que a parceria e o diálogo permanente norteiam a relação entre a Semed e o CME, que através de proposições e implementação das políticas públicas adotadas no âmbito da rede escolar do município, presta um eficiente trabalho à educação municipal, sendo importante para a democratização das soluções apontadas.
O Conselho Municipal compõe-se de 10 (dez) membros titulares e igual número de suplentes, nomeados pelo Prefeito Municipal, dentre pessoas de ilibada reputação e larga experiência no campo educacional, representativas do(s) grau(s) e modalidades de ensino oferecido(s) no Município de Barra de São Francisco. (Da Redação com Secom/PMBSF)
Comente este post