O Grêmio perdeu de virada para o Santos, na Vila Belmiro, na tarde deste domingo, 20, pela 20ª rodada do Brasileirão com um gol que saiu de um lance curioso: após erro da equipe gremista, que achou que a bola tinha saído, Mendoza, que estava ligado, se aproveitou e na sequência garantiu a vitória.
O lance aconteceu após cobrança de escanteio de Reinaldo. A defesa santista afastou e os jogadores do Grêmio acharam que a bola ia sair pela lateral e desistiram da jogada. Mendoza, que estava ligado, se aproveitou, disparou, acionou Soteldo, que deixou Julio Furch com o gol aberto para fazer o gol da vitória.
Após a partida, o zagueiro Rodrigo Ely explicou o lance. Segundo ele, faltou atenção aos atletas, que fizeram uma leitura errada da jogada.
“Achamos que tinha saído, mas é uma desatenção. Poderíamos ter ganhado pelo menos o empate, é bola para frente. Acho que temos que seguir trabalhando, o jogo passou e é corrigir os erros. Continuamos buscando ir para a Libertadores”, disse o zagueiro Rodrigo Ely.
Confira a tabela do Brasileirão
Como fica – Com o resultado o Grêmio permanece com 33 pontos, sai do G-4 do Brasileirão, cai para a quinta posição e pode terminar a rodada em 6º, caso o Athletico-PR (31 pontos/7º) vença o Goiás na noite dessa segunda-feira, 21.
Próximos jogos – Na próxima rodada, o time de Renato recebe o Cruzeiro, na Arena, pela 21ª rodada da competição, no domingo, 27, a partir das 16h.
O Santos, por sua vez, encarta o Atlético-MG no Mineirão, no mesmo dia a partir das 18h30. (Da Redação com ge)
Comente este post