O reajuste de 6% para os servidores públicos estaduais, aprovado em regime de urgência à unanimidade pelos deputados estaduais na sessão desta segunda-feira (21) da Assembleia Legislativa, somente será creditado na folha de pagamento de março, que trará também o valor nominal da diferença referente a fevereiro.
Isto porque o reajuste foi votado pela Assembleia depois que a folha de pagamento de fevereiro já estava fechada. Como brincaram os servidores, “o aumento foi tão grande que a folha rasgou”. Na verdade, o reajuste de 6% corresponde a 60% da inflação acumulada em 2021, que foi de 10,06%.
O depósito do salário dos mais de 90 mil servidores do Poder Executivo do Estado, entre ativos e inativos, referente a fevereiro será efetuado na próxima segunda-feira (28).
Também será pago o adiantamento do 13º salário aos profissionais que fazem aniversário neste mês, com exceção dos celetistas e daqueles que trabalham em regime de Designação Temporária (DT), pois recebem em dezembro. (Da Redação com informações da Seger)
Comente este post