Um dos maiores ‘presentes’ que os moradores da Vila Landinha e adjacências vão receber da Prefeitura de Barra de São Francisco – a praça que está sendo construída na Vila Landinha – está com as obras atrasadas por falta de trabalhadores.
“O prefeito Enivaldo dos Anjos pediu para acelerar (a obra), mas a colheita do café está levando muitos colaboradores. Nós perdemos seis aqui na obra. Um deles me disse que, em três meses consegue ganhar em torno de R$ 25 mil na colheita do café”, conta o subsecretário municipal de Transportes e Estradas, Marcos Diniz, o Marquinhos.
A obra está sendo feita no terreno de cerca de 8.000 m², localizado próximo à Estação de Tratamento de Água (ETA) da Cesan, na Vila Landinha, que foi doado ao município pela companhia estatal. Será a primeira praça de um dos mais antigos bairros da cidade.
A construção da praça teve início no final de outubro do ano passado e, de acordo com o prefeito Enivaldo dos Anjos, a intenção é terminar a obra o mais rápido possível.
De acordo com Marquinhos, a praça da Vila Landinha terá quadra de areia, quiosques; espaço para vigias e escritório (guarita); brinquedos para crianças, galpão com banheiros e cozinha para realização de eventos, reuniões e encontros e um palco, além de piscina.
O prefeito salientou ainda que um poço artesiano está sendo perfurado na área e servirá para abastecer a piscina de 30 metros de comprimento por 3 metros de largura e um metro de profundidade, que será construída no local.
Segundo Enivaldo dos Anjos, a construção da praça também contribuirá para melhorar a qualidade de vida da população e trazer mais uma opção de entretenimento.
“Precisamos proporcionar ambientes que sejam adequados para as pessoas passearem com sua família ou praticar uma atividade física, e essa obra contempla isso. Toda estrutura que será montada nessa praça servirá para crianças, adultos e idosos aproveitarem”, encerra o prefeito. (Da Redação)
Comente este post