Dois dos três homens identificados como responsáveis por um espancamento bárbaro ocorrido em um posto de gasolina de Colatina, no mês de maio, foram presos pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina. Agora, a Polícia procura pelo terceiro elemento identificado através de imagens do circuito interno do posto de gasolina onde ocorreu o crime
O fato ocorreu na madrugada do dia 11 de maio de 2024, por volta das 2h40, no pátio do Posto ZAM, situado no bairro São Silvano, em Colatina, com as imagens registrando agressões generalizadas contra a vítima, cometidas pelos primeiro investigado preso, S.S.C.B., 28 anos, na companhia de outros dois indivíduos.
Os três indivíduos já estão com prisão temporária decretada pela Justiça, a pedido da autoridade policial, pelo ataque insano contra Renato Pereira de Azevedo, 43 anos, que sofreu lesões corporais gravíssimas, por isso o caso, que ainda se encontra sob investigação, é tratado como homicídio qualificado na forma tentada.

A primeira prisão ocorreu nesta terça-feira (20). Na manhã desta quarta-feira (21), a Polícia alcançou o segundo indivíduo, J. E. S. P., 20 anos. Agora, está no encalço do terceiro investigado para que possa concluir o inquérito e enviar à Justiça para que eles possam ser julgados.
Nas imagens impactantes do fato (veja abaixo), registradas pelo circuito de videomonitoramento do estabelecimento, percebe-se que a vítima é agredida pelos investigados com balizadores de estacionamento, cones, chutes e socos, direcionados principalmente à região de sua cabeça, mesmo já estando caída ao chão e desacordada.
Ao fim das agressões, a vítima foi socorrida pelo SAMU e permaneceu na UTI em estado gravíssimo por aproximadamente 30 dias, tendo ficado com graves sequelas físicas após seu recuperação.
O delegado titular da DHPP de Colatina, Deverly Júnior, disse que sua equipe ainda não conseguiu chegar a uma conclusão sobre o que teria causado as agressões, mas considerou que houve quase um linchamento de Renato Pereira.
“Havia uma pessoa com ele, mas essa pessoa havia se afastado e somente retornou ao ter sua atenção chamada pela movimentação, quando viu o amigo estendido no chão e sendo agredido. Ele não sabe o que teria motivado as agressões. A vítima, em função dos ferimentos, sofreu uma amnésia e não se lembra de nada, não conseguindo colaborar com as investigações”, disse Deverly.
Segundo o delegado, será a partir dos depoimentos a serem tomados dos investigados que a Polícia pretende apurar as causas da agressão, arrolando também as testemunhas do fato. Nas próximas horas, a Polícia Civil de Colatina pretende alcançar o terceiro elemento envolvido na tentativa de homicídio. (Da Redação)
Comente este post