América-MG e Botafogo-SP saíram de campo sem alcançar os respectivos objetivos na Série B. Com o empate por 1 x 1, no Independência, nesta sexta, 15, nem o Coelho assegurou a liderança por mais uma rodada, nem a Pantera diminuiu a desvantagem na zona do rebaixamento. Agora, com apenas três jogos para disputarem, o time mineiro vê a liderança ameaçada, podendo ser ultrapassado pela Chapecoense, e a equipe paulista fica ainda mais perto da queda para a Série C.
Em uma partida bastante disputada taticamente, começou com os dois goleiros trabalhando nos 10 primeiros minutos. Airton foi acionado em um cabeceio de Judivan, que estava endereçado para o gol, mas o goleiro americano salvou. Rodolfo respondeu com um chute da entrada da área, mas parou em Igor. Aí o Botafogo passou a chegar com mais perigo. Primeiro, Jeferson recebeu livre na área e chutou, mas Airton defendeu de novo. Na terceira, não teve jeito. Victor Bolt chutou de fora, achando o canto direito do goleiro americano, que não teve chance. A Pantera ainda teve um gol anulado, no fim da etapa, com Jeferson.
Confira a tabela completa do Brasileirão Série B
Na briga pelo título da Série B, o América voltou com duas mudanças. Uma delas foi Marcelo Toscano, que assustou Igor ao arriscar de carrinho, e a bola passar perto da trave. Em lance rápido, o Botafogo respondeu com Ronald, que também levou perigo em um chute cruzado. O gol americano veio de um pênalti. Messias cobrou no meio, Igor até foi no lance, mas não conseguiu segurar o forte chute. Em busca da virada, o Coelho pressionou em busca da virada, mas não teve êxito.
Agenda – Vindo de dois empates, o América visita o Brasil de Pelotas na próxima terça-feira, 19, no interior gaúcho, em partida marcada para às 16h (de Brasília). No mesmo dia, mas às 19h15, o Botafogo recebe CSA, em Ribeirão Preto. (Weber Andrade com G1)
Comente este post