A nova secretária de Ação Social, Cleidimsar de Almeida Rezende, assumiu o cargo na manhã desta quinta-feira (3), com o vice-prefeito Wanderson Melgaço (PSB) representando o prefeito Enivaldo dos Anjos (PSB) na posse. O evento foi prestigiado pelo novo presidente da Câmara, vereador Emerson Lima (PSB).
O prefeito não havia manifestado nenhum sinal de que mexeria em seu primeiro escalão para o terceiro mandato, no qual tomou posse nesta quarta-feira(1), mas a primeira mudança ocorreu porque Shirley Teixeira Ribeiro, que comandou a Secretaria Municipal de Ação Social nos últimos quatro anos, pediu para sair.

Enivaldo convidou para a pasta Cleidimar de Almeida Rezende, coordenadora da Casa da Gestantes e do Projeto Avivar, voltado para pessoas acima de 60 anos, duas áreas consideradas “meninas dos olhos” de Enivaldo.
“Cleidinha”, como é conhecida, passou mais de quatro horas reunida no final da tarde desta quinta-feira (2) com Shirley se informando sobre a Secretaria de Ação Social, se disse surpresa com a escolha, confessou ter sido um “certo medo” no início, mas salientou que não costuma fugir de desafios.
“Para mim vai ser um grande desafio, mas já havia sido assumir a Casa da Gestante e o Projeto Avivar. Eu costumo ter muita boa vontade para abraçar as causas e espero, sinceramente, corresponder às expectativas do prefeito”, disse Cleidinha, que, a pedido de Enivaldo, vai responder também pela Casa da Gestante e pelo Avivar.
“Porém, nessas duas áreas vou ter pessoas à frente, porque a Ação Social é uma secretaria que demanda muita dedicação”, disse Cleidimar, 47 anos, bacharel em Educação Física e pela primeira vez trabalhando na área pública. Ela, porém, tem DNA: o pai, Genadio Cardoso de Almeida, mais conhecido como “Didi”, que já foi vereador de Barra de São Francisco e vice-prefeito de Água Doce do Norte. Cleidinha é filha de professora, Maria Isaura de Almeida. O pai estava na posse.
O prefeito agradeceu, ainda na quinta-feira (2), quando foi definida a mudança, a dedicação de Shirley: “Ela deu total conta do recado, tanto é que passou os quatro anos na secretaria e está saindo apenas porque pediu para sair”. (Da Redação)
Capa: Foto de Gilberto Gil
Comente este post