Ainda não há notícia de danos causados pelas fortes chuvas que atingiram Barra de São Francisco desde a noite de sexta-feira, 22, até a noite de sábado, 23 e madrugada deste domingo, 24. Mas, o agricultor e subsecretário municipal de Agricultura , Carlos Rubens da Silva, o Carlim da Dengue, relatou à reportagem do www.tribunanorteleste.com.br, na manhã deste domingo, 24, que choveu cerca de 120 mm na região do Pouso Alto, perto do Córrego Fervedouro, um dos principais afluentes do Rio Itaúnas o que deve aliviar a crise hídrica que levou o prefeito Enivaldo dos Anjos a decretar racionamento de água durante 30 dias.
“Choveu mais de 50 mm na minha casa e, no Ifes, no Córrego Valão Fundo tivemos cerca de 35 mm”, comemora o agricultor, que tem aparelhos de medição instalados no quintal da sua casa e outros locais.
A chuva já chegou à captação de água bruta da Cesan, mas antes, encheu a Barragem Everaldo Bianquini. Caso as chuvas continuem nos próximos dias, o decreto municipal deverá ser revogado. (Da Redação)
Saiba mais abaixo:
https://tribunanorteleste.com.br/defesa-civil-podera-cortar-fornecimento-de-agua-para-quem-descumprir-racionamento/

Comente este post