Três pessoas foram assassinadas e três saíram feridas em mais um ataque de traficantes na noite desta sexta-feira (11) na Grande Vitória. O crime foi por volta das 23 horas, perto de uma distribuidora de bebidas.
A chacina foi numa praça de Novo Horizonte, na Serra, na Região Metropolitana da Grande Vitória, onde havia uma aglomeração de pessoas.
Ainda não se sabe se as vítimas tinham envolvimento com o crime. Policiais militares em uma viatura nas proximidades dirigiram-se ao local rapidamente e saíram em perseguição aos executores.
A viatura se deparou com os indivíduos em fuga em um veículo T-Cross, após atirarem em direção ao grupo de pessoas.
Os criminosos abandonaram o veículo e fugiram a pé para uma região de mata, após colidirem com o carro. Durante a fuga, houve confronto com os policiais, do qual não resultaram feridos.
Dois suspeitos foram detidos e disseram ser do Morro da Garrafa, em Vitória, região controlada pela organização Terceiro Comando Puro (TCP), em guerra com traficantes do Comando Vermelho (CV), estabelecidos no morro de Jesus da Nazareth.
A Polícia vai investigar a informação, porque pode ser blefe para desviar o foco das autoridades.
TERCEIRO ATAQUE
O caso de Novo Horizonte é o terceiro ataque de traficantes na Grande Vitória em 36 horas resultando em seis mortes e dez feridos, em princípio pessoas sem ligação com o tráfico.
Os dois ataques anteriores foram em Vila Velha. Na manhã de quinta-feira (10), num intervalo de duas horas, três pessoas foram assassinadas, todas sem ligações com a criminalidade.
Também no final da tarde e início da noite desta sexta-feira (11) um novo ataque aleatório deixou cinco feridos a bala. Os dois ataques foram na Região 5 (Grande Barra do Jucu) entre os bairros de Barramares, Normilia Cunha, São Conrado e Ulisses Guimarães.
MAIS MORTES
A noite passada, no período entre 18 horas e as 6 horas da manhã deste sábado (12), o Estado registrou mais dois assassinatos, em Jaguaré, no bairro Seac, e em São Mateus, no bairro Novo Horizonte.
Com isso, são oito homicídios em 48 horas, ou 4 por dia, muito acima da média do ano no Estado.
O Espírito Santo chega a 394 homicídios em 192 dias, numa média diária de 2,05, projetando fechar o ano abaixo de 750 homicídios, o melhor resultado da série histórica de quase 30 anos.
Até as 6 horas deste sábado, o número de homicídios no Espírito Santo apresenta redução de -15,3% em relação ao mesmo período de 2024, quando haviam sido registrados 465 crimes desta natureza. (Da Redação)
Saiba quem são as 5 vítimas de novo ataque a tiros em Vila Velha
Comente este post