O sexta suspeito do sequestro do garoto Lázaro Airan, de 17 anos, em São Mateus, desaparecido desde o dia 12 de junho, foi preso nesta quarta-feira (2), em Conceição da Barra, no litoral Norte do Espírito Santo: Alex Nascimento Paixão, que era considerado foragido.
O cumprimento do mandado judicial de prisão temporária foi cumprido por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de São Mateus, sob a coordenação do delegado Marcelo Cruz, com o apoio de policiais civis das Delegacias de Pedro Canário, Conceição da Barra e da Divisão de Inteligência Policial (DIPP).
O mandado de prisão temporária, expedido nesta terça-feira (1º), foi concedido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de São Mateus, no âmbito do Processo nº 5004630-97.2025.8.08.0047.
Segundo as investigações, o preso é apontado como um dos envolvidos no sequestro do garoto Lázaro, ocorrido em 12 de junho deste ano, no município de São Mateus. Essa é a sexta prisão relacionada ao caso, que segue em investigação pela DEIC.
De acordo com o delegado Marcelo Cruz, com essa prisão, a Polícia Civil encerra, em um primeiro momento, a fase de capturas dos suspeitos diretamente envolvidos no crime. “A investigação entra agora em uma nova etapa, voltada à consolidação das provas e confirmação dos vínculos entre os investigados, com base nos elementos já coletados”, explicou o delegado.
O detido foi encaminhado à 18ª Delegacia Regional de São Mateus, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam com o objetivo de esclarecer todos os detalhes do crime e responsabilizar os autores.
MILÍCIA
A Polícia Civil, com os suspeitos presos, entra agora na fase da conclusão do inquérito, atribuindo responsabilidades a cada um.
De acordo com uma fonte policial, a suspeita é de que os suspeitos componham uma milícia que atua em São Mateus associada a comerciantes e traficantes de drogas, especialmente contra pequenos furtos. Lázaro teria sido “castigado” por essa milícia.
O caso já completa 20 dias sem solução. Lázaro desapareceu e não se sabe se está vivo ou morto. Internamente, a Polícia já não acredita que possa encontrar Lázaro vivo e tenta localizar o corpo entre Guriri e Conceição da Barra.
Para a Polícia Civil, não há dúvidas da participação de nenhum dos seis suspeitos já presos, entre eles, um policial militar, que está recolhido no Quartel do Comando Geral, em Vitória. (Da Redação)
Preso em Barra de Sâo Francisco envolvido em sequestro em Sâo Mateus
Comente este post