Uma notícia estarrecedora, envolvendo um casal de moradores do bairro Irmãos Fernandes, em Barra de São Francisco, chegou à nossa redação na manhã desta quinta-feira, 2, envolvendo um casal, aparentemente jovem, mas com quatro filhos pequenos – a mais velha teria seis anos de idade.
A situação das crianças só foi descoberta recentemente, porque os pais estariam se recusando a deixar que a filha fosse à escola fazer prova presencial. A escola então exigiu a presença da criança e, diante das evidências de desnutrição e debilidade, o Conselho Tutelar foi acionado para verificar as condições da família.
Dentro da casa, segundo os relatos, as crianças viviam em péssimas condições de higiene, uma delas, inclusive, ficaria enclausurada num quartinho e convivendo com fezes caninas e as próprias.
Ainda segundo as informações obtidas pela nossa reportagem, inscrições pela parede e marcas de corte com lâmina em uma das crianças, remetem a rituais de satanismo.
A Polícia Civil foi acionada pelo Conselho Tutelar e os pais das crianças foram presos e autuados em flagrante. Levados para Colatina, na última sexta-feira, a Justiça local concedeu liberdade condicional aos pais que, nesta segunda-feira, 1º, já estavam circulando tranquilamente pela cidade.
No entanto, ao conceder a liberdade, o juiz colatinense impôs algumas medidas restritivas contra os dois, como distanciamento das crianças e proibição de ausência até que o caso seja levado a julgamento.
“Está todo mundo estarrecido com essa situação, não dá para você entender só falando, você tem que ver as imagens, muito fortes”, disse a fonte dessa reportagem. (Da Redação)
Comente este post