No segundo dia de atendimento da Casa de Apoio Alimentar às pessoas carentes de Barra de São Francisco, foram servidas mais de 600 refeições (marmitex), para as pessoas carentes da cidade, no galpão da igreja Presbiteriana, na rua Gumercindo Farias.
Hoje, 30, foram 612 refeições entregues e ontem, primeiro dia, 440. A tendência é de que esse número aumente nos próximos dias, já que muitas pessoas ainda não têm conhecimento do serviço.
A entrega das refeições começa por volta de 11h30 e conta com o trabalho de servidores municipais de várias secretárias. O Centro de Apoio Alimentar, criado pela Prefeitura de Barra de São Francisco, com apoio da Primeira Igreja Presbiteriana, que cedeu o espaço, deve funcionar enquanto durar a pandemia da Covid-19.
A Casa de Apoio Alimentar leva o nome da senhora Jesuína Leite Destefani, colaboradora da Comunidade Católica da Matriz de São Francisco de Assis e atende a todas as pessoas carentes com serviço de marmitex, inicialmente na hora do almoço, mas com previsão de ser estendido também para o final da tarde.
Para ter acesso ao local as pessoas têm que usar máscaras e higienizarem as mãos com álcool em gel.
Ontem, 29, a Câmara Municipal aprovou o projeto de lei 1035/21, que regulamenta o serviço.
Veja a íntegra abaixo
LEI 1035.2021 (Casa de Apoio Alimentar)
De acordo com o prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), a intenção do serviço é proporcionar segurança alimentar às famílias durante o período crítico que o município, o Estado e o país estão vivendo por causa da Covid-19.

“A homenagem a Jesuína Destefani, que faleceu vítima da Covid-19 recentemente, faz justiça ao trabalho que ela sempre desenvolveu na comunidade católica de Barra de São Francisco, cuidando do auxílio às pessoas mais carentes da cidade”, observa o prefeito.
Veja o projeto aprovado
Ainda segundo Enivaldo dos Anjos, está sendo oferecida uma refeição reforçada, para todas as pessoas carentes que estão comparecendo ao local, mas dependendo da demanda será oferecida uma segunda refeição, ao final do dia.
“Queremos agradecer à Igreja Presbiteriana, que cedeu o espaço gratuitamente para essa obra social que muito irá ajudar aquelas pessoas sem condições financeiras nesse momento tão difícil, onde já perdemos quase 100 vidas por causa da doença. Continuamos pedindo a todos, encarecidamente, que cumpram as medidas de proteção, como uso de máscara, álcool gel, higiene constante das mãos e que mantenham o isolamento social”, finalizou. (Da Redação)




























