A carreta envolvida no acidente com um ônibus, que saiu de São Paulo com destino à Bahia, e que causou a morte de 41 pessoas na BR 116, em Teófilo Otoni(MG), transportava um bloco de granito do Ceará para uma das grandes empresas de beneficiamento de rochas ornamentais em Barra de São Francisco, a 250 quilômetros de Vitória.
A cidade do Noroeste do Espírito Santo beneficia 55% das rochas ornamentais produzidas pelo Brasil e exportadas para o mundo inteiro. Algumas das maiores empresas adquirem granito especiais produzidos em outros Estados para beneficiamento e o Ceará tem produtos exclusivos.
A reportagem da Tribuna Norte-Leste descobriu que, tanto a carreta quanto o motorista, que fugiu do local do acidente e é procurado pela Polícia Rodoviária Federal, são de Barra de São Francisco. Por enquanto, ainda não sabemos qual é a empresa e ninguém ainda se manifestou.
Essa informação, dada com exclusividade pela TNL, foi confirmada pela Polícia Civil de Minas Gerais para a Rede Globo, mas sem revelar o nome, e divulgada em rede nacional no início da tarde pelo Jornal Hoje.
O motorista está com a Carteira Nacional de Habitação (CNH) cassada desde 2022, quando foi parado numa blitz e se recusou a fazer teste de bafômetro. A PRF acredita que ele fugiu para o Espírito Santo.
A principal linha de investigação da Polícia Civil de Minas Gerais é de que o bloco de granito se deslocou da carroceria do caminhão e chocou-se com o ônibus provocando a maior tragédia rodoviária do Brasil desde 2007. (Veja imagem da capa, reprodução do Domingo Espetacular da TV Record)
A Polícia vai pesar o bloco de granito também para checar possível excesso de carga, em comparação com a nota fiscal encontrada entre os documentos do caminhão.
Outra hipótese também é investigada. Os três sobreviventes do automóvel de Campos dos Goytacazes, que ficou preso embaixo da carreta, contaram que o pneu traseiro do lado direito do ônibus da empresa Emtran estourou pouco antes do acidente e o veículo teria se desestabilizado na pista. (Da Redação)
Comente este post