
A capixaba Mia Mamede, 26 anos, foi eleita Miss Universo Brasil 2022 na noite desta terça-feira, 19, em São Paulo e irá representar o Brasil no Miss Universo 2022, que ainda não tem data definida.
A Miss Amazonas, Rebeca Portilho, foi a vice-campeã, seguida por Isadora Murta (Minas Gerais), Luana Lobo (Miss Ceará) e Alina Furtado (Miss Rio Grande do Sul). Confinadas desde sexta-feira passada, elas foram submetidas a atividades, como entrevistas individuais, por exemplo.
Na disputa desta terça, além dos tradicionais desfiles em traje de gala e roupa de banho, todas as candidatas tiveram que responder à mesma pergunta: “O Brasil é o quinto país no mundo com maior índice de violência contra a mulher. Como Miss Universo Brasil, qual é a sua responsabilidade social? Com esse tema, o que você pretende fazer para prevenir e combater a violência contra meninas e mulheres brasileiras?”.
Um detalhe curioso é que antes de Mia, outra capixaba já havia ganhado o Miss Brasil: Débora Lyra, em 2010. Porém, ela participou do concurso representando o Estado de Minas Gerais.
Sobre Mia
Nascida em Vitória, Mia se mudou com a família para a China aos 8 anos de idade. Foi alfabetizada em inglês e mandarim, mas fala também espanhol e francês, além do português, claro.
Ela também já venceu o Miss Dubai juvenil em 2012, quando morava no Emirados Árabes. Mia formou-se em jornalismo Audiovisual e Socio-Economia pela Universidade de Nova York.
Quando morou em Manhattan, foi chamada para uma supercampanha de Dia das Mães e foi uma das únicas pessoas do mundo a posar para fotos com um anel icônico do acervo da Tiffany, avaliado em mais de R$ 3 milhões.
Já quando morou nos Emirados Árabes, participou do Miss Dubai e brilhou em dezenas de campanhas publicitárias no mundo todo.
No total, Mia já morou em 7 nações diferentes.
A atriz e modelo está morando de volta no Espírito Santo desde o início de 2020, mas estava com CEP fixado no Brasil desde um pouco antes. Ela chegou, também, a apresentar o Réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro, ao lado de Milton Cunha, em 2019.
Mia é apresentadora e empreendedora, atuando na Mia Content House, produtora de conteúdo de viagem, multicultura, e entretenimento para YouTube, TV e streamings. (Da Redação com jornal O Tempo)
Comente este post