O candidato a vereador Flávio Azevedo de Paula, do partido Republicanos, em Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo, foi condenado pela Justiça Eleitoral a pagar uma multa de R$ 5 mil. A penalidade foi aplicada devido à divulgação de ataques constantes nas redes sociais contra o prefeito Enivaldo dos Anjos, candidato à reeleição pelo PSB.
Além das ofensas pessoais, Flávio também compartilhou notícias falsas. Ele tentou recorrer da decisão, mas o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) manteve a condenação. Agora, o candidato tem um prazo de 30 dias para quitar a multa.
A ação foi movida pelo Diretório Municipal do Podemos, que manifestou indignação com a atitude do candidato. Segundo o partido, em vez de concentrar seus esforços na campanha para vereador, Flávio usava as redes sociais para atacar o prefeito e seus apoiadores, o que foi considerado uma conduta irresponsável e desrespeitosa.
Além de Flávio, também foram acionados judicialmente pela disseminação de informações falsas e ataques contra o prefeito: a candidata a vereadora Maria de Jesus Rodrigues dos Santos, conhecida como Dona Zuza (Republicanos), e o cabo eleitoral de Gustavo Lacerda (Republicanos), Fylipe Melgaço, o Filipinho, que também é acusado de promover agressões verbais. ( Com informações de Colatina News)
Comente este post